terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Skate e seus Exercícios Específicos, para os OldSchool.

A pedido de alguns Amigos...que estavam sofrendo com Dores no Corpo, ao Andar de Skate!!!

Por causa da Idade. Ou por causa da Musculatura Enfraquecida e ou algumas lesões adquiriras em algumas quedas nos treinos em cima do Skate.

Como Treinar, para melhorar Fisicamente???
Afim de "facilitar" a aprendizagem demovas Manobras e reduzir o Risco de Lesão???
Isso em "Atletas" em sua grande maioria com mais de 40Anos!!!

Vamos às Apresentações:

Eu Licio Pam, agora com quase 45Anos. Sou Professor de Educação Física, com Especialização em Treinamento Desportivo. 
Em mais de 15Anos trabalhando diretamente com Atletas e Alunos que buscam uma melhora na qualidade de Vida e Saúde ou um resultado específico em alguma modalidade Desportiva!!!
Nesse período, tive o prazer de trabalhar com atletas de Snowboard, Surf, Skate, WakeBoard.... & alguns Atletas de MTB e Corrida. 
Todos eles se dividiam entre treinos e trabalho buscando a melhora, e muitos conseguiram alcançar os resultados esperados.

Como conheci o Skate...

Quando tinha uns 5/6Anos. Um amigo que morava perto, que tinha um Skate. Me emprestou para dar uma Volta.... Foi Amor na Primeira Pedalada!!!

Depois disso ficava impregnando minha Mãe. Pedindo um Skate de presente. E ela achava que era muito Perigoso... Esse negócio de Skate. Até que um dia ela me viu andando em um skate emprestado, e decidiu comprar meu próprio Brinquedo!!! 
Foi assim que ganhei meu Primeiro Skate, um Bandeirantes de Fibra, que na época era o Sonho!!!


Aqui em Guará ''Pista Histórica'' do SK8 Nacional


Esse foi o Início da minha Paixão sobre Esportes com Pranchas!!!

Hoje ainda ando de Skate... Ou tento!!! Também Surfo, ando de Snowboard, dou minhas remadas de SUP e já cheguei a Velejar de KiteSurf e andei de WakeBoard.
Amo todos esses Esportes... E esses esportes tem em comum o Princípio do Desequilíbrio sobre uma Prancha. 
As variações de posições Básicas e algumas Manobras são bem parecidas. 

OS ESPORTES COM PRANCHAS SE COMPLETAM E ESTIMULAM A EVOLUÇÃO DOS MESMOS

Vamos falar de História.....

Stace Peralta disse: " O estilo dos surfistas Havaianos, como Larry Bertleman, foi copiado nas Ladeiras de Santa Mônica pelos ZBoys."

Muitos desses atletas Atletas de DogTown, surfava pela Manhã e na parte da tarde andavam de Skate!

JAY ADAMS, TONY ALVA, STACE PERALTA, SHOGO KUBO.... Entre outros fizeram História, criando um estilo de Vida. 

Primeiro aéreo dado em uma piscina foi em Setembro de 1977, por Tony Alva!!!!

Tudo mudou depois disso.... As Evoluções eram nítidas e destruíam a monotonia do antigo Skate..... criando o Vert Skate do Skate Moderno


LANCE MOUNTAIN, MCGUILL, TONY HAWK, TOMMY GUERREIRO, STEVE CABALLERO & RODNEY MULLEN

Foram os caras que mudaram minha vida... Passava as tardes vendo os Filmes, "THE SEARCH FOR ANIMAL CHIN" & "FUTURE PRIMITIVE" da Powell Peralta.
Tornando a identificação com esses atletas muito Forte.

Seria demais não citar meus Ídolos do Skate Carioca.... Que quando chegavam para andar no Riviera, pista que eu andava, todos os MuleKes corriam para ver as Manobras desses Mestres das 4Rodinhas!!!

COME RATO, OSCAR & OSMAR LATTUCAS(Gêmeos), POIM, CESINHA CHAVES, ALEXANDRE CALMON, GUTO JIMENES, LÚCIO FLAVIO....

e a Galera que Andava comigo Junto na década de 80-90...

MAGRA, CASCÃO, BRUNINHO, MILTINHO, MARINHO, BOZÓ, GUINTER, HUGO, PEDRO, BETO & Tantos Outros que andavam nas 4Rodinhas pelo Rio nessa época!!!

EM BREVE... Postarei alguns exercícios e Movimentos que Facilitaram a ''Brincadeira'' do Pessoal mais Antigo!!!


Até Breve Amigos,
Licio Pam





Nenhum comentário:

Postar um comentário