quinta-feira, 8 de março de 2018

Dicas de Treinos para Ciclismo & Corrida (Indoor-Outdoor)

Alguns Alunos e Amigos,
Vem me perguntando sobre Dicas de Treinos...
e Estímulos para tipos de Atividades Físicas Específicas!!!

Com Muito Prazer, vou abordar esses temas nos próximos Posts do Blog da BRAF!!!

Para quem Não me conhece sou Licio Pires....
Mas podem me chamar de Licio PAM ou PAMCADA ou mesmo só de PAM!!!

Professor de Educação Física formado pela UNESA (1998)
Especializado em Treinamento Desportivo pela UGF (2004)
& tenho Atuado como Professor Musculação e Aulas Indoor de Bike e Corrida!!!

Com mais de 20Anos de Experiência como Atleta e Professor, acho que posso Ajudar algumas pessoas a solucionar suas DUVIDAS sobre essas Atividades.


Treinos de Bike e de Corrida, são Diferentes.... más o ser Humano é o MESMO!!!
Assim as Adaptações obtidas com um Treinamento de Bike podem melhorar a capacidade do Aluno-Atleta para outra Modalidade Desportiva e para sua Vida como um TODO!!!

Sendo assim os treinos podem ser aproveitados para os dois desportos... mas com variações específicas de Cada UM!!! Depois explico isso Melhor.
Depois Falaremos mais Especificamente sobre as Melhoras da Saúde através da Prática regulas da Atividade Física!!!

Vamos Falar de Treinos Longos - Curtos
Tipos de Aulas  & Organização dos Estímulos dentro do Treino e na Semana também.

Semanalmente vou colocar Posts com exemplos de Aulas Ministradas Por MIM... que servirá para controle das nossas Aulas e exemplos para quem quiser observar e treinar como meus Alunos.

MUITO IMPORTANTE É QUE VOCÊ TREINE COM ORIENTAÇÃO & SUPERVISÃO  DE UM PROFESSOR.
MUITO IMPORTANTE TER UM ACOMPANHAMENTO DE UM MÉDICO CARDIOLOGISTA.
NÃO FAÇA OS TREINOS SEM ESSAS PRECAUÇÕES !!!

Eu mesmo Faço Todo Ano, uma Avaliação no Inicio do Ano para Avaliar minha capacidade Física... e sempre tento fazer outro Teste de Esforço perto da Prova Alvo do Projeto daquele Ano!!!
Se você for do Rio de Janeiro, lhe indico o Meu Cardiologista... Bruno Pedras!!!

Vamos Todos
Bons Treinos
Licio Pam
#vamostodos
#teampamcada





Licio Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário