segunda-feira, 19 de março de 2012

Paz no Pelotão.....

Como Todo dia que saio para pedalar......

Acordei cedo, tomei meu café da manhã, me vesti e sai de casa....

Fui pela Orla, até o Recreio, girei lá um pouco e fui para a Av. da américas encontrar com o pelotão.... estava (+ ou - 30km/h) na direção da Barra (de quem vem do Recreio), quando passou um pessoal mas rápido, fui atrás mais eles estavam bem compactos e bem rápidos, pedalei forte chegando a 45km/h mas não peguei esse pessoal....

Mais à frente, no sinal encontrei a galera, de cara reconheci duas pessoas. Oba, vou voltar com eles e pedalar no ritmo mais forte. Quando o sinal abriu fui junto com eles, tudo normal no caminho de volta para o Recreio, mas chegando no sinal em que normalmente fazemos a volta, Presenciei uma cena pra lá de ABSURDA.....

Um homem, "MACHO"; brigando, discutindo em voz alta com uma garota que estava no Pelotão com o CLIP. Para quem não sabe o que CLIP; clip é aquela parte da bike de triathlon que fica no guidão e deixa a posição do atleta mais aerodinâmica.

A CENA foi horrorosa, tinham uns 15 ciclistas, parados no sinal vendo o "MACHO" que brigava com a garota como se o pelotão fosse dele. A ciclista falava, que pedalava hà mais de 20 anos e que não tinha medo dele.... Nessa hora, TODOS os outros CICLISTAS ficaram CALADOS, e o "MACHO" continuava gritando que com ele, ela não iria pedalar, pois estava com o CLIP !!!!

Se me lembro bem, tinha mais ciclistas no pelotão que também estavam com CLIP na bicicleta, mas o "MACHO", só brigou com a garota!!!!

Quando o sinal abriu, a garota Triatleta, saiu pedalando forte e o pelotão ficou para trás, se dividindo.......

Depois desse episódio, o meu pedal ficou sem graça, pedalando chateado pensei:

Se o cara quer pedalar no pelotão e não quer que andem na roda dele, porque não pedala a 50km sem vácuo o tempo todo???

Será que ele era dono pelotão, ou será ele é dono da Avenida das Américas???

Estava esquecendo, a garota em questão já foi Campeã Carioca e Campeã Brasileira de Triathlon!!!

Seria demais pedir mais RESPEITO com os outros ciclistas e PAZ entre eles!!!!
Abs, Licio Pam....

Nenhum comentário:

Postar um comentário