sábado, 5 de setembro de 2009

Dúvidas sobre Treinamento

Nesta semana surgiram algumas dúvidas sobre Treinamento, e eu fico feliz quando isso acontece por dois motivos:

  1. Meus alunos estão interessados em se conhecer melhor, observar os "avisos" do nosso organismo.
  2. Esses avisos e sensações próprios do treinamento causam desconforto e é normal o aluno não saber decifrar essas sensações criando assim um desconforto MAIOR, por não saber se esta sensação é comum.

Conversando com a Jânia, surgiram algumas dúvidas de como o Treinamento Físico pode alterar os níveis de condicionamento de uma pessoa. Já a dúvida do Ricardo, apareceu depois do treino intenso reliazado no circuito de areia.

O Treinamento Físico pode ser dividido em duas partes distintas e igualmente importantes.

Durante a prescrição dos treinos é utilizado o conhecimento científico para organizar os exercícios dentro da semana de acordo com a intensidade e volume, visando a melhora do condicionamento. Mas é com o feedback, que o treinador vai poder avaliar se o treino está na medida certa gerando as adaptações corretas.

Reforço a ideia de estreitar o relacionamento PROF-ALUNO, pois essa é a melhor maneira alcançar os objetivos de melhora da performance. Diante de qualquer dúvida fale com o seu Professor pessoalmente pelo telefone ou por e/mail. Mas não guarde a dúvida para você.

Licio Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário